terça-feira, 19 de julho de 2011

BLACK SNAKE MOAN - 2006



E voltando a tela escura da Bandidagem Do Cine Xangai, vamos com uma película do ótimo Craig Brewer, que me chamou atenção por alguns bons motivos. O primeiro dele é o nome do filme que me remeteu a um dos maiores amores da minha vida, o Blues.

Black Snake Moan é uma musica absurdamente fodática do grande Blind Lemon Jeferson, la dos idos anos 30. Blind como o nome já diz, era cego, negão, gordo, cachaceiro e macumbeiro. Marcou o Blues e a história da cultura musical americana por aproximar o genero a toda maldição dos voodos e rezas negras que recheavam as saletinhas do sul dos EUA. Na canção citada, ele fala de uma garota, portentosa, de deliciosas ancas, cuja beleza e os encantos ele compara a um “lamento da serpente negra”, um canto o qual os homens normais, de sangue na veia e corações a mil não conseguem resistir. Pois é...

O segundo motivo que me chamou atenção foi a qualidade da parada toda. No filme, a coisa é baseada na obra de Blind com uma versão matadora da história de uma menina perdidinha, ninfomaniaca e perva, intrepretada magistralmente por Cristina Ricci, que encontra o bluesman Lazarus, após um quase estupro sofrido pela pequena.

O bluesman encarnado por Samuel L. Jacskon, abandonado pela esposa e pela vida, encontra na redenção da garota um novo sentido pra sua vida. Sempre mais fácil, curar as dores dos outros, do que as suas próprias mazeals... Agora chega de resenha mermão!!

Daqui pra frente é com vocês. Bora clicar, dar play e ver a porra toda ae no player embaixo.

Corri...



Nenhum comentário: