sábado, 11 de dezembro de 2010

DIRTY MARY CRAZY LARRY - 1974


Pois é, pois é... Eis que a Bandidagem do cinema ta de volta mandando brasa! E para marcar esse retonor nada melhor que o nosso amigo Quentin Tarantino e um dos filmes que o influenciaram.
"Dirty Mary, Crazy Larry" É a pelicula que de volta aós longo inverno no cine xangai.

Dirigido por John Houg, filmado em Stockton na California, Dirty Mary... faz parte de um fenomeno da américa dos anos 70. Foi a época em que os chamdos “muscle car”, os sedans de 8 cilindros passaram a fazer parte do imaginário dos jovens americanos. Milhões de carros foram vendidos e o fenomeno de vendas, logo se transformou em fenomeno pop.

Filmes como Vanish Point, Race For Evil, Easy rider e outros, pipocavam na telona. Era uma releitura do tal de American Way Life. O lance agora era correr! Sendo assim, o produtor Herman Norman, recrutou o astro dos filmes alternativos Peter Fonda e a deliciosa da Susan George e pronto: Começam as filmagens.

A história é recheada de perseguições de carro, tomadas aereas, muita piltoagem e todo o lirismo das estradas americanas, permeando o sonho de um ex piloto de Nascar, vivido por Fonda, o desbunde de sua companheira Susan George e mais tudo que pode haver de ludico na vida dos doces “inconsequentes” em busca de um sonho. O de Fonda, voltar para pliotar na Nascar. O da personagen de Fonda, apenas viver a vida. Com todas as benesses e maledicencias nela envolvidas.

O filme, sempre foi citado por Tarantino como um dos seus prediletos. Foi “descoberto” em São Paulo, quando o CCSP fez uma mostra com filmes escolhidos pelo dono dos Cães De Aluguel. Teve uma boa vida nas bilheterias e agora, vem com tudo em 2010 para marcar o retorno do Cine Xangai. Segue o player abaixo, sem as interrupções que o megavideo nos impunha e agora é só curtir!

Corri...



Nenhum comentário: