segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TAXI DRIVER - 1976



Tamo na área!!

A bandidagem cinematografica, safada, sem um pingo de vergonha na cara e sem nada de edificante pra contar, liga sua moviola para trazer um puuuuuuutaaa filme da história de nossa sala escura.

TAXI DRIVER de Martin Scorcese está em cartaz.

O ano era 1976. No elenco, um jovem ator novaiorquino de nome Robert De Niro era o responsável pelo personagem Travis Bickle. Um sujeito de 26 anos frustrado e alienado que conta pra todo mundo que foi chutado do Corpo de Fuzileiros Navais. Um puto louco, chapado de neuras e insonia que decide fazer algo e a priore descola um trampo como taxista na cidade em nova York no turno da madrugada. Com o tempo que sobrava livre, o desgraçado se acabava nos cinemas pornôs da big apple. E foi dessa forma, sem dormir, sem nada de juízo no quengo que Travis, se entope de violência e absorve toda a sujeira mais escrota da cidade. Não ia demorar muito pro malucão começar a fazer merda...

Mas ae as merdas que ele faz vocês asssitam pra saber que senão nem é legal...

Taxi Driver foi o filme responsável pela consolidação de Robert De Niro dentro do mercado cinematografico mundial. O ator que já havia trabalhado no antológico PODEROSO CHEFÃO, que já havia começado a parceria com Martin Scorcese em CAMINHOS PERIGOSOS, passa a ser visto em outro patamar por hollywood. Muito disso por conta do próprio Scrocese.

Martin Scorcese, uma cria do Inside actors studios de Lee Strasberg, marca o inicio de uma nova geração de cineastas Novaiorquinos, como George Lucas, Francis Ford Coppola, Wood Allen, todos completamente apaixonados por trabalhos outisiders de Roger Corman e Russ Meyer, que a partir da segunda metade dos anos 70, criam uma nova linguagem para o cinema, voltando suas cameras para tudo que rolava dentro dos bairros mais podres de sua cidade.

Assim se passa com esse baita filme e agora vou parar de falar. Como sempre, o filme esta completão, com legendas, e de gratis. Só dar o play e ser feliz...

Corri!!!



Um comentário:

Pedro Pellegrino disse...

Esse é o meu predileto. Meu email é travisbicke@hotmail.com, rs, quando fiz esqueci do L, tenho camiseta do Taxi Driver também, esse filme é fudido, abbraccio.