quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ROCK AND ROLL HIGH SCHOOL - 1979



Yeahhh... Hoje o Cine Xangai trata de assuntos do coração. De milhares de corações apaixonados pelo bom e velho rock and roll, e pelo ótimo e lendário RAMONES.

Então falaremos do seminal filme ROCK AND ROLL HIGH SCHOL. O filme que mandou os Ramones para as telas de cinema do mundo todo.

A época era 1979. Uma época em que o mega produtor Roger Corman, tava com os burro na sombra e bem, se já naquela época ele jogasse todo dinheiro dele nas profundezas ele apagaria o fogo do inferno... Tava milionário! Então decidiu considerar o roteiro de um jovem apaixonado pelo rock and roll, de nome Allan Arkush. Não seria nada demais...

A história passa pela escola Vince Lombardi e pelo de sejo de um aluno, de trazer para um show sua banda preferida. E ae vem a diferença que faz do filme algo muuuuuuuitoo diferente dos demais; Ramones!

RAMONES é a banda que vai tirar o sossego da diretora do colégio. E mais; A banda que em 1979 já tinha implacado o classico Rocket To Russia, havia revigorado a cena artistica de nova york e sem nenhum exagero... RESSUCITOU O PRÓPRIO ROCK AND ROLL!

Era uma época em que a porra do rock progressivo e sua suntosidade absurda afastava cada vez mais o rock de seus fãs. Quem bom que os Ramones fizeram o contrário e mandaram seus tres acordes pro mundo todo. A bandidagem aqui, feliz da vida, exibe essa comédia de hoje, muito mais em agradecimento por tudo que esses caras fizeram em nossas vidas, do que por qualquer algum motivo que se pretenda edificante...

Hoje, tem ROCK AND ROLL HIGH SCHOL com Ramones na trilha sonora e mais Brain Eno, Alice Cooper, Devo, Fletwood Mac, Velvet Underground e tudo maisss...

Corri!



Um comentário:

Milla disse...

Marcelão, não sei se foi meu pc mas tentei assistir esse filme e a configuração das imagens estão ruins, fiquei curiosa em assistir, me indica algum canal?